Monday 27 February 2012

RC - Portugal sem Fronteiras

ww1.rtp.pt


ww1.rtp.pt

A Chave - Teatro da Luz

2012-02-17 12:36:07

Rogério Charraz

Rogério Charraz
Dia 23 de fevereiro, Rogério Charraz subiu ao palco da rádio a convite de Armando Carvalhêda

Ao Palco da Rádio têm subido ao longo dos anos tanto criadores de nome firmado no panorama das músicas cantadas em português, como novos autores que trazem propostas e visões inovadoras. É este o caso de Rogério Charraz, cujo primeiro disco está a chegar ao mercado e que foi estreado ao vivo em mais uma edição do Viva a Música. Em conversa com Ana Sofia Carvalhêda, este cantautor desvendou as outras histórias que estão para lá de A Chave, o seu álbum de apresentação.

*****

A "CHAVE" marca a estreia discográfica de Rogério Charraz, que se assume como cantautor: alguém que canta, toca, escreve e compõe as suas próprias canções.

Depois de doze anos de aprendizagem e maturação enquanto membro e fundador dos Boémia, e de quatro intensos anos de palcos e estúdio, eis que surge um disco cheio de personalidade e determinação.

Ao assumir a voz, composição e parte da escrita das letras, Rogério Charraz transporta para este trabalho a sua personalidade e o seu universo musical, deixando espaço para que os companheiros de escrita, músicos e o produtor Alexandre Manaia acrescentem todo o seu talento e imaginação.

Onze canções originais que remetem para uma visão muito própria da realidade, assumindo influências sem nunca deixar de vincar o seu próprio cunho. A sua apresentação no programa Viva a Música, vai assim permitir a muitos tomar contacto com um músico que, assumindo sem complexos as suas referências, abre com "CHAVE" um capítulo novo no seu percurso de mais de uma década, através de duas mãos cheias de canções que vale a pena descobrir.



por : ana.carvalheda